Programa PAT
PROGRAMA PAT
Publicado em: 15/05/2017 ás 09:58:00

PROGRAMA AVANÇA TALISMÃ – PAT/2017

Administração: Diogo Borges de Araújo Costa.

APOIO:

CÂMARA MUNICIPAL DE TALISMÃ.

PROGRAMA AVANÇA TALISMÃ – P.A.T/2017

BREVE  INTRODUÇÃO:

O Programa Avança Talismã – P.A.T do Governo Municipal, apoiado pela Câmara de Vereadores, com recursos do erário público municipal previstos em orçamento, está focado nas intenções individuais ou de grupos de pessoas para previsão de término em 01 (um) ano,  procura como meta maior, contemplar todas as necessidades de nosso Município, com participação direta das secretarias de governo, secretarias essas relacionadas conforme a seguir e suas metas/diretrizes descritas abaixo.

1. Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer:

1.1 - Educação: Programa Novo Mais Educação que tem como objetivo a Melhoria na qualidade da educação trabalhando aulas de reforço de contraturno a alunos em geral do 1º ao 9º ano, melhorando ensino aprendizagem e com preparação para escola de tempo integral;

1. - Substituição dos quadros de escrita atualmente nas escolas, os quais considerados obsoletos por quadros brancos para pinceis atômicos (pinceis atômicos de uso para escrita);
  2. -   Reforma e ampliação da unidade escolar Morro Alegre, no PA Talismã, Município de Talismã;
  3. Continuidade, mantendo gratuito o transporte para universitários;
  4. Implantação de 02 (dois) pólos universitários com diversos cursos superiores a discentes/alunos do Município;

1. -   Esporte e Lazer: Entrega do campo de futebol society gramado e com iluminação;
  2. -   Conclusão da quadra de esportes coberta;
  3. -   Municipalização do balneário “Cachoeira”, ponto turístico do Município.

1. Secretaria Municipal de Saúde:
  3.

Aparelho aspirador de secreção, aparelho desfibrilador externo, aparelho nebulizador profissional, focos clinicos led, pranchas para resgate com cintos;

2.3 – Contratação de mais profissionais para a saúde, retorno ultra-som com médico ginecologista.

1. Secretaria Municipal de Assistência Social:

3.2 -Equipe volante do CRAS atendendo na zona rural do Município;

1.

3.4- Implantação de projetos de resgate de dependentes químicos;

1. Secretaria Municipal da Infraestrutura:

4.2 -Construção de meio fios, calçadas na Av. Rio Araguaia;

1.
  2.

4.5 -Manutenção das estradas vicinais buscando para esse fim, parcerias com proprietários de fazendas;

4.6 – Sinalização de ruas e avenidas da cidade, procurando assim ofertar maior segurança a nossa comunidade e aos que ela frequentam.

1. Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária:

5.1 – Apoio aos agricultores com disponibilização de engenheiro agrônomo;

5.2 – Aquisição de implementos agrícolas para apoio aos agricultores;

5.3 – Implantação de horta comunitária em terras pertencentes à unidade Escolar Morro Alegre;

5.4 – Implantação do Projeto SISTEMIA, o qual consiste em criação de peixes nas pequenas propriedades;

5.5 – Implantação do Programa de recuperação do solo (esparramação de calcário em terras que necessitam, as quais de propriedades rurais);

5.6 – Implantação do projeto de recuperação de pastagens, plantio de forrageiras para silagem.

1. Meio Ambiente e Defesa Civil:

6.1 – Palestras educativas;

6.2 – Cursos de brigada;

6.3 – cursos de hortaliças;

6.4 – cursos de viveirista;

6.5 – Seminário Agenda 21;

6.5 – cursos de jardinagens e arborização;

6.6 – Capacitação em resíduos sólidos (reciclagem);

6.7 – Renovação do Plano de Contingência;

6.8 – Implantação do viveiro público municipal.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

• As metas e diretrizes por mim descritas, algumas já iniciadas e outras a iniciar, só foram possíveis porque acreditei num sonho de que um que um dia, por meio democrático com voto direto dos cidadãos talismaenses eu chegaria ao governo. Meu governo prioriza a todos e não faço distinção de pessoas. A minha satisfação plena é ver o povo de nosso Município feliz e esperançoso de um futuro melhor e, para um futuro melhor para  esse mesmo povo, trabalho incansavelmente dia e noite voltado a esse propósito.”.

Diogo Borges de Araújo Costa

“Mamãe sempre dizia: ‘Jogue sempre com uma carta a menos’. E eu soube jogar. Na realidade, tudo o que sou, como cidadão, como brasileiro, como homem público, à minha mãe o devo.”

Juscelino Kubitschek,

Colaboradores:

Alexandre Bernardino de Oliveira Carrijo;

Silvano Fagundes da Silva.

Talismã, 30 de março de 2017.

DIOGO BORGES DE ARAÚJO COSTA

APOIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE TALISMÃ:

Ueliton Carlos Araújo

Demais parlamentares: