7° Conferência Municipal de Assistência Social

No dia 31 de Agosto, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV,  aconteceu a 7° Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: "Direito do povo e Dever do Estado, com Financiamento Público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social".

Participou do evento, Servidores Públicos, autoridades religiosas, beneficiários e convidados.

Em entrevista a Secretária de Assistência Social Leia Borges disse: "Estou feliz por poder realizar essa conferência, e quero parabenizar toda a equipe que trabalhou duro para que tudo ficasse perfeito, esse evento é de suma importancia para todos, porque nele exclarecemos dúvidas sobre direito e deveres com a política de Assistência Social.

O evento foi separados por 5 eixos:

EIXO 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades.

EIXO 2 – Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

EIXO 3 - Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.

EIXO 4 - Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social.

EIXO 5 - Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.