BRIGADISTAS DE ALVORADA E TALISMÃ TREINADOS CONTRA INCÊNDIOS RECEBEM CERTIFICADOS

Na noite da última quinta-feira, dia 5, realizou-se no Espaço de Eventos Mariza Salgados a cerimônia de entrega dos diplomas aos brigadistas que concluíram o curso de treinamento e formação da Brigada de Incêndio do Município de Talismã e Alvorada, em uma parceria com o Comitê do Fogo do Estado do Tocantins e com o Corpo de Bombeiros Militar.

Foram treinados 20 brigadistas em assuntos relacionados a primeiros socorros, manuseio de equipamentos, ferramentas, prevenção e combate a incêndio. Foram ministradas as aulas no período de 08 a 10 de junho, com instrutores do Corpo de Bombeiros de Gurupi, mas a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil de Talismã e a Secretaria Municipal de Alvorada, esperaram a Defesa Civil Estadual disponibilizar os certificados para então fazer a cerimônia de entrega e para que cada um pudesse levar o documento em espécie a Prefeitura de Alvorada mandou confeccionar na gráfica e a Prefeitura de Talismã ofereceu o jantar aos profissionais como forma de agradecimento.
Os brigadistas de Peixe, no momento que estavam deslocando para a cidade de Talismã, receberam um chamado de emergência para combaterem um incêndio que estava assustando moradores pela intensidade das chamas e assim eles comunicaram do fato e foram aceitas as justificativas!
Talismã, Alvorada e Peixe, estão unidos para assim prevenir e combater as queimadas e aos incêndios florestais e têm a Fazenda Monte Aprazível no Município de Peixe, como sede do Projeto de Manejo Integrado do Fogo, ali os brigadistas dos três municípios aprendem diversas técnicas de combate , uso de maquinas, equipamentos e outros.
O Projeto de Manejo Integrado do Fogo, desenvolvido pelos municípios em questão faz parte do ICMS- Ecológico de cada um dos envolvidos.