Ouvir Texto Stop

A noite de gala pelo Dia do Bombeiro Militar, que é comemorado em 02 de julho, foi celebrada na última terça-feira, 06, na cerimônia de entrega de comendas a dezenas de pessoas que contribuem com o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins. São integrantes da corporação e de também de outras forças de segurança, além de personalidades políticas e civis, agraciadas com as medalhas concedidas pelo governador Mauro Carlesse e pelo coronel Reginaldo Leandro da Silva, comandante geral do CBMTO.
As comendas foram conferidas a militares, personalidades civis e políticas com serviços à sociedade e em apoio à corporação. O evento atendeu aos protocolos de segurança contra a covid-19, podendo, assim, reunir dezenas de pessoas no estacionamento da corporação. Familiares e amigos dos bombeiros militares, bem como dos demais agraciados, estiveram no cerimônia, como convidados do comando geral.
"Todas as autoridades e os nossos militares agraciados estão de parabéns, pois são muito merecedores dessas comendas", afirmou o coronel Reginaldo Leandro.
Para o comandante, as medalhas entregues são também uma forma de dizer obrigado pela parceria ao longo dos anos, ajudando e apoiando o Corpo de Bombeiros Militar em suas mais diversas causas.
"Cada um dos agraciados é um importante parceiro da corporação. Pra nós é uma honra muito grande participar desse momento e estar agraciando os agraciando, que têm muita entrega, muito trabalho realizado no Tocantins e pelo Corpo de Bombeiros Militar. Me sinto honrado em estar presidindo tamanha cerimônia", frisou Leandro.
Uma das mais importantes comendas entregues pela corporação a uma personalidade civil, o Título Honorífico Amigo do Corpo de Bombeiros Militar, foi concedida ao governador Mauro Carlesse. Que fez um rápido discurso de agradecimento e enalteceu o comando do coronel Reginaldo Leandro, aos militares do CBMTO e as forças políticas do estado que contribuem para que o Tocantins não pare.
"Pra mim é uma honra muito grande ser Amigo do CBMTO. Fiquei muito feliz", revelou o governador. Mauro Carlesse também fez as entregas de Medalhas aos militares na cerimônia e disse que "colocar medalha em cada um desses homens me deixou muito alegre". "O coronel Leandro fez isso muito bem e praticamente todos os deputados estaduais foram homenageados. Fiquei muito orgulhoso hoje", acrescentou.
Os demais homenageados, inclusive vários integrantes da corporação, receberam as medalhas pelos 10 e 30 anos de serviço prestado, a Medalha do Mérito Bombeiro Militar, Medalha do Mérito Intelectual, Medalha da Defesa Civil e Comenda de Honra ao Mérito Imperador Dom Pedro II.
"É uma honra, uma gratidão ter seus serviços prestados sendo reconhecidos pelo comando. é a medalha que todo bombeiros militar sonha em receber e hoje esse sonho se torna real em minha vida. Vamos continuar trabalhando e mais motivado, porque agora tem de honrar a medalha recebida", avaliou o tenente-coronel Maxuell dos Santos, que recebeu a medalha Mérito Imperador Dom Pedro II.
Ressaltando que o Secretario Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil de Talismã, João Carlos Lopes e o Diretor Executivo da Defesa Civil Estadual, Major Alex Matos Fernandes, foram agraciados com a Medalha da Defesa Civil. João Carlos já havia recebido a tão sonhada MEDALHA DA DEFESA CIVIL NACIONAL no grau de CAVALEIRO sob o numero 26, no dia 04 de novembro de 2014, na abertura da 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil (2ª CNPDC), onde compareceu cerca de 1,5 mil pessoas no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. As condecorações aconteceram levando em conta as seguintes categorias: Grande Oficial, Comendador e Cavaleiro. O evento na época foi presidido pelo então Ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira. A Condecoração é uma homenagem a todos aqueles que contribuíram para o fortalecimento do Sistema Nacional de Defesa Civil, bem como serviços relevantes aos afetados por desastres.
Carlos, compareceu no evento acompanhado de sua Esposa Sueli Mota de Oliveira Lopes e o Diretor de sistemas da Prefeitura de Talismã, Richel Gomes Francino.
Mais informações: 63 98473 - 1148 - PLANTÃO.