Ouvir Texto Stop

A noite de gala pelo Dia do Bombeiro Militar, que é comemorado em 02 de julho, foi celebrada na última terça-feira, 06, na cerimônia de entrega de comendas a dezenas de pessoas que contribuem com o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins. São integrantes da corporação e de também de outras forças de segurança, além de personalidades políticas e civis, agraciadas com as medalhas concedidas pelo governador Mauro Carlesse e pelo coronel Reginaldo Leandro da Silva, comandante geral do CBMTO.
As comendas foram conferidas a militares, personalidades civis e políticas com serviços à sociedade e em apoio à corporação. O evento atendeu aos protocolos de segurança contra a covid-19, podendo, assim, reunir dezenas de pessoas no estacionamento da corporação. Familiares e amigos dos bombeiros militares, bem como dos demais agraciados, estiveram no cerimônia, como convidados do comando geral.
"Todas as autoridades e os nossos militares agraciados estão de parabéns, pois são muito merecedores dessas comendas", afirmou o coronel Reginaldo Leandro.
Para o comandante, as medalhas entregues são também uma forma de dizer obrigado pela parceria ao longo dos anos, ajudando e apoiando o Corpo de Bombeiros Militar em suas mais diversas causas.
"Cada um dos agraciados é um importante parceiro da corporação. Pra nós é uma honra muito grande participar desse momento e estar agraciando os agraciando, que têm muita entrega, muito trabalho realizado no Tocantins e pelo Corpo de Bombeiros Militar. Me sinto honrado em estar presidindo tamanha cerimônia", frisou Leandro.
Uma das mais importantes comendas entregues pela corporação a uma personalidade civil, o Título Honorífico Amigo do Corpo de Bombeiros Militar, foi concedida ao governador Mauro Carlesse. Que fez um rápido discurso de agradecimento e enalteceu o comando do coronel Reginaldo Leandro, aos militares do CBMTO e as forças políticas do estado que contribuem para que o Tocantins não pare.
"Pra mim é uma honra muito grande ser Amigo do CBMTO. Fiquei muito feliz", revelou o governador. Mauro Carlesse também fez as entregas de Medalhas aos militares na cerimônia e disse que "colocar medalha em cada um desses homens me deixou muito alegre". "O coronel Leandro fez isso muito bem e praticamente todos os deputados estaduais foram homenageados. Fiquei muito orgulhoso hoje", acrescentou.
Os demais homenageados, inclusive vários integrantes da corporação, receberam as medalhas pelos 10 e 30 anos de serviço prestado, a Medalha do Mérito Bombeiro Militar, Medalha do Mérito Intelectual, Medalha da Defesa Civil e Comenda de Honra ao Mérito Imperador Dom Pedro II.
"É uma honra, uma gratidão ter seus serviços prestados sendo reconhecidos pelo comando. é a medalha que todo bombeiros militar sonha em receber e hoje esse sonho se torna real em minha vida. Vamos continuar trabalhando e mais motivado, porque agora tem de honrar a medalha recebida", avaliou o tenente-coronel Maxuell dos Santos, que recebeu a medalha Mérito Imperador Dom Pedro II.
Ressaltando que o Secretario Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil de Talismã, João Carlos Lopes e o Diretor Executivo da Defesa Civil Estadual, Major Alex Matos Fernandes, foram agraciados com a Medalha da Defesa Civil. João Carlos já havia recebido a tão sonhada MEDALHA DA DEFESA CIVIL NACIONAL no grau de CAVALEIRO sob o numero 26, no dia 04 de novembro de 2014, na abertura da 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil (2ª CNPDC), onde compareceu cerca de 1,5 mil pessoas no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. As condecorações aconteceram levando em conta as seguintes categorias: Grande Oficial, Comendador e Cavaleiro. O evento na época foi presidido pelo então Ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira. A Condecoração é uma homenagem a todos aqueles que contribuíram para o fortalecimento do Sistema Nacional de Defesa Civil, bem como serviços relevantes aos afetados por desastres.
Carlos, compareceu no evento acompanhado de sua Esposa Sueli Mota de Oliveira Lopes e o Diretor de sistemas da Prefeitura de Talismã, Richel Gomes Francino.
Mais informações: 63 98473 - 1148 - PLANTÃO.

CBMTO ENTREGA MEDALHAS EM NOITE DE HOMENAGEM NO QCGCBMTO ENTREGA MEDALHAS EM NOITE DE HOMENAGEM NO QCGCBMTO ENTREGA MEDALHAS EM NOITE DE HOMENAGEM NO QCGCBMTO ENTREGA MEDALHAS EM NOITE DE HOMENAGEM NO QCGCBMTO ENTREGA MEDALHAS EM NOITE DE HOMENAGEM NO QCGCBMTO ENTREGA MEDALHAS EM NOITE DE HOMENAGEM NO QCGCBMTO ENTREGA MEDALHAS EM NOITE DE HOMENAGEM NO QCGCBMTO ENTREGA MEDALHAS EM NOITE DE HOMENAGEM NO QCGCBMTO ENTREGA MEDALHAS EM NOITE DE HOMENAGEM NO QCGCBMTO ENTREGA MEDALHAS EM NOITE DE HOMENAGEM NO QCG