Aguarde, carregando...

DIRETORIA DA ATM APRESENTA DEMANDAS DOS MUNICÍPIOS AO GOVERNADOR MAURO CARLESSE

Dia 02/03/2021

A diretoria da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), sob a coordenação do presidente da entidade, prefeito de Talismã, Diogo Borges, se reuniu nesta terça-feira, 01, no Palácio Araguaia, com o governador do Estado, Mauro Carlesse, a fim de apresentar as demandas dos Municípios e requerer atenção há algumas pautas de interesse do ente local.

Além do presidente Diogo Borges estiveram presentes os prefeitos Itamar Barrachini (Santa Maria do Tocantins), Moacir Oliveira (Rio dos Bois), Paulo Roberto (Taguatinga), Adriano de Moraes (São Sebastião do Tocantins), Adriano Ribeiro (Barrolândia), Isaias Piagem (Marianópolis) e Sandro Rodrigues (Itapiratins), além do vice-governador do Estado, Wanderlei Barbosa.

Primeiro encontro

Essa foi a primeira reunião da nova diretoria da ATM com o chefe do Executivo Estadual. “Aperfeiçoamento da parceria do Transporte Escolar, auxílio financeiro emergencial na área da Assistência Social, remanejo de percentual das emendas dos deputados Estaduais direto aos fundos dos Municípios, tributação do Látex, recuperação de estradas vicinais são algumas das pautas que abordamos com o governador Carlesse”, elenca o presidente da ATM, Diogo Borges.

Para o presidente da ATM o encontro foi positivo, pois coloca os entes em sintonia, principalmente para o período pós pandemia. “Após a crise da pandemia, vai vir uma crise financeira muito grande e precisamos da Gestão Estadual para nos apoiar na retomada da economia”, pontuou.

Comprometimento

O governador Mauro Carlesse reforçou que o Governo do Tocantins está sempre à disposição da entidade e pediu maior apoio e comprometimento dos municípios na campanha de vacinação contra a Covid-19. O Governador também afirmou que o Governo está pronto para discutir as demandas apresentadas pelos municípios por meio da ATM. “Estamos aqui para ajudar naquilo que for possível e dentro da legalidade”, frisou.

Victor Morais/Ascom ATM

DIRETORIA DA ATM APRESENTA DEMANDAS DOS MUNICÍPIOS AO GOVERNADOR MAURO CARLESSE