Ouvir Texto Stop

Aconteceu em Palmas uma importante reunião, onde estava presente o prefeito Municipal de Talismã Diogo Borges, a secretária municipal de educação Fabiana Alípio Macedo Parente, e a comissão instituida para a elaboração do PCRM(Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos profissionais do Magistério), do Município de Talismã.

A reunião foi conduzida pelo renomado consultor em Educação, Senhor Paulo Lira, que prestou diversos trabalhos em prol da educação junto ao FNDE.

O consultor senhor Paulo Lira, apresentou a minuta da proposta do PCRM(Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos profissionais do Magistério) do Município de Talismã, explicando como o mesmo foi elaborado, obedecendo critérios previstos nas leis Federais em que tange a educação brasileira.

Na ocasião foram enfatizados pontos importantes para que os profissionais da educação do município de Talismã sejam beneficiados.

O prefeito Diogo Borges, ressaltou seu interesse em concretizar PCRM, o mais rápido possível e falou da satisfação de estar dando prioridade na construção do mesmo.

A secretária de Educação Fabiana Alípio Macedo Parente e os membros da comissão presidente Antônio Rodrigues Batista e Vice-presidente Raimundo Coelho Neto saíram da reunião bastantes confiantes na concretização do PCRM para o Município de Talismã.

Também ficou decidido que haverá outra reunião, desta vez no Município de Talismã com o consultor o senhor Paulo Lira, os membros da comissão presidente Antônio Rodrigues Batista e Vice-presidente Raimundo Coelho Neto, os profissionais da educação Básica e secretários de finanças e secretário de Recursos Humanos para o enquadramento da planilha de progressão do PCRM do Município de Talismã, para que se concretize de forma responsável satisfatória para o Município e profissionais da educação Municipal.