Ouvir Texto Stop

O Secretario de Meio Ambiente e Coordenador de Defesa Civil João Carlos Lopes, prestigia transição de comando do 3° Batalhão do Corpo de Bombeiros de Gurupi.

O Batalhão de Bombeiros Militar, em Gurupi, terá o Major Wellington de Souza Moura, como novo comandante. A cerimônia de transmissão de comando ocorreu na sede da corporação, no dia (17/02) às 9h.

Major Moura tem 38 anos de idade e tem 20 anos de serviço prestado ao Corpo de Bombeiros Militar.

O major Moura, que antes já exercia o subcomando dessa unidade operacional, assumiu o comando do 3º Batalhão, com a transferência, para Palmas, do tenente-coronel Ciro Guimarães, ex-comandante. Moura tem 38 anos de idade e há 13 anos serve o CBMTO.

O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins vai retomar o Programa Educacional Bombeiro Mirim. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 17, durante a solenidade de Transmissão de Comando, em Gurupi. Os pais deverão estar atentos ao edital, que traz as regras para os interessados em fazer parte da proposta.

A retomada do Bombeiro Mirim ocorre praticamente dois anos após a formação da última turma, em razão da pandemia do novo coronavírus.

“Tivemos uma importante diminuição nos casos da covid-19 e isso está possibilitando a retomada do Programa, um trabalho de excelência do Corpo de Bombeiros Militar, que tem uma grande importância para o 3º Batalhão”, destacou o major Wellington Moura, o novo comandante da corporação em Gurupi.

O Programa Bombeiro Mirim está abrindo 50 vagas, atendendo crianças com idades entre 12 e 14 anos.  A iniciativa visa fortalecer e auxiliar a educação das crianças e adolescentes, bem como ajudar na parte de prevenção de desvios de conduta, promover a cidadania, desenvolver atividades de cunho social e pedagógico, e, de forma geral, contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos inscritos.

“A retomada era um anseio geral, nosso e da comunidade. E esperamos que, aqueles que venham fazer parte, possam aproveitar o máximo possível do aprendizado, tendo suas vidas transformadas pelas boas condutas, fazendo a diferença na comunidade onde moram”, completou o comandante Moura.

As inscrições no Programa Bombeiro Mirim deverão ser realizadas na sede do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, em Gurupi, na Avenida Humberto Alencar Castelo Branco, s/n, Quadra 20-A, Setor Sol Nascente, no período de 17/02/2022 à 04/03/2022, de segunda a quinta-feira, entre 07h e 13h, e nas sextas-feiras das 08h10 às 12h.

 

Além do anúncio da retomada do Programa Bombeiro Mirim, o 3º Batalhão também recebeu outras duas viaturas para apoio nas atividades gerais da corporação em Gurupi.

“Essas viaturas vão dar um fôlego na prestação de apoio à sociedade, no que diz respeito à parte operacional e serviços técnicos”, afirmou o comandante.

A cerimônia teve a presença do Chefe do Estado-Maior e subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Peterson Queiróz de Ornelas.

“Desejamos um excelente comando ao major Moura, que está totalmente integrado à sociedade de Gurupi e aos militares daqui, do 3º Batalhão”, disse o coronel Ornelas.Secretario de Meio Ambiente e Coordenador de Defesa Civil João Carlos Lopes, prestigia transição de comando do 3° Batalhão do Corpo de BombeirosSecretario de Meio Ambiente e Coordenador de Defesa Civil João Carlos Lopes, prestigia transição de comando do 3° Batalhão do Corpo de BombeirosSecretario de Meio Ambiente e Coordenador de Defesa Civil João Carlos Lopes, prestigia transição de comando do 3° Batalhão do Corpo de Bombeiros