Ouvir Texto Stop

Aproximadamente duzentas mulheres participaram na tarde dessa quarta-feira, 08 de março, de uma grande confraternização preparada pela secretaria municipal de assistência social.

O evento, intitulado “Chá da Tarde, das Mulheres”, fortaleceu o grande Encontro Comemorativo do Dia Internacional da Mulher e ocorreu no Centro de Convivência, (antiga sede dos Pioneiros Mirins).

A organização ficou por conta da equipe da secretaria de assistência social, coordenada pela secretária Sara Diniz. “É grande relevância para nossa cidade poder incentivar as mulheres a aumentar ainda mais a autoestima, também é uma maneira de expressarmos tudo que sentimos por nossas mulheres guerreiras”, diz Sara.

A Secretária relembrou as dificuldades enfrentadas pelas mulheres ao longo da história, o acesso aos direitos como por exemplo ao direitos de votar e ser votada. “Sabemos dos desafios que atravessamos todos os dias e nada pode ser motivo para desanimar ou achar que tudo está perdido, somos vencedoras”, finaliza.

Lorena Rezende, proprietária da Lorena Modas, foi convidada a ministrar uma palestra sobre Mulher Empreendedora. “Comecei minha vida com apenas oitocentos reais, hoje tenho minhas clientes e consegui ampliar meu negócio com muito sacrifício e trabalho, nossa cidade é pequena, mas podemos nos multiplicar em mil funções para atingir o nosso melhor e assim, alcançar o sucesso”, comenta a empreendedora.

Conceição de Maria, participante do grupo da Melhor Idade, disse que esse evento é muito importante para as mulheres de Talismã. “Participo todos os anos dessa programação que só cresce a cada ano e nossa secretária Sara está de parabéns por cuidar tão bem de nós”, disse emocionada.

A vereadora Nara Rúbia, representou o poder legislativo e em sua fala enfatizou a importância da mulher para o fortalecimento o processo político. “Somos apenas duas mulheres na câmara municipal de Talismã e precisamos encorajar mais mulheres a participar das decisões do município”, enfatizou.

A psicóloga Laila Valadares, realizou a dinâmica dos balões, onde cada mulher recebeu dois balões, um representando o medo e o outro representando os sonhos. Uma simbologia que tem com principal objetivo proporcionar um ambiente de motivação, de melhoramento da autoestima na vida das mulheres.

O evento contou com uma belíssima mensagem religiosa da pastora Érica Sobrinho da igreja evangélica Assembleia de Deus Ministério Madureira. Ao final da programação houve sorteio de vários brindes, entrega de lembrancinhas e um delicioso lanche.

Talismã comemora Dia Internacional da Mulher em grande estilo, com sorteio e distribuição de brindes
Talismã comemora Dia Internacional da Mulher em grande estilo, com sorteio e distribuição de brindes
Talismã comemora Dia Internacional da Mulher em grande estilo, com sorteio e distribuição de brindes