Prefeitura Municipal de Talismã-TO

POLÍTICA DE PRIVACIDADE - Ao navegar, você está de acordo com o Termo de uso

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE NOTIFICA CONCESSIONÁRIA DE ÁGUA E ESGOTO

A Secretaria de Meio Ambiente de Talismã, notificou nesta terça-feira (5), a Concessionária de Água e Esgoto - HIDRO FORTE, após detectar violação do Código de Defesa do Consumidor, a empresa terá o prazo de 30 (trinta) dias para apresentar sua defesa junto ao órgão municipal.
A empresa resolveu impor uma política administrativa junto aos seus consumidores e o Secretario de Meio Ambiente João Carlos Lopes, assim que recebeu a...

SECRETARIA DE RELAÇÕES DO GOVERNO MUNICIPAL

Prefeitura de Talismã convida toda a população para apresentação do Programa Simbora Talismã

A Prefeitura de Talismã juntamente com a Câmara Municipal de Vereadores convida toda população, para a apresentação do maior programa de investimentos de toda história de Talismã.

O Programa Simbora Talismã, do Governo Municipal, apoiado pela Câmara de Vereadores, investirá mais de 10 milhões de reais. O programa será desenvolvido com recursos próprios e convênios com a esfera estadual e federal, ambos previstos em orçamento.

O objetivo desse audacioso Programa é investir...

Prefeitura Municipal

TALISMÃ REALIZA DIVERSAS AÇÕES EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Talismã, realiza diversas ações em comemoração ao Dia Mundial da Água, que é comemorado no dia 22 de março, essa data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) para ressaltar a importância da água e incentivar o uso sustentável desse recurso no planeta, promovendo a reflexão sobre o seu gerenciamento sustentável.
O objetivo da ação é sensibilizar a comunidade em geral sobre o serviço de água e esgoto. E...

Prefeitura Municipal

PREFEITURA MUNICIPAL E PRODUTORES RURAIS DÃO CONTINUÍDADE AO TRABALHO DE RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS RURAIS DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Talismã, através da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil, em parceria com a Associação Anjos da Selva, Fazenda Santa Felicidade e Fazenda Vitória, continua o trabalho de recuperação das estradas rurais do município e na última sexta-feira (11) foi construída uma estiva de pedra no ladrão da represa da do Corrego Vitoria, na Rota da Tietê.
O Produtor Rural da Fazenda Santa Felicidade, Ênio esteve no...

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Talismã comemora Dia Internacional da Mulher em grande estilo, com sorteio e distribuição de brindes

Aproximadamente duzentas mulheres participaram na tarde dessa quarta-feira, 08 de março, de uma grande confraternização preparada pela secretaria municipal de assistência social.

O evento, intitulado “Chá da Tarde, das Mulheres”, fortaleceu o grande Encontro Comemorativo do Dia Internacional da Mulher e ocorreu no Centro de Convivência, (antiga sede dos Pioneiros Mirins).

A organização ficou por conta da equipe da secretaria de assistência social, coordenada pela secretária Sara Diniz. “É grande relevância para...

Prefeitura Municipal

Prefeitura de Talismã dá inicio ao Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos profissionais do Magistério

Aconteceu em Palmas uma importante reunião, onde estava presente o prefeito Municipal de Talismã Diogo Borges, a secretária municipal de educação Fabiana Alípio Macedo Parente, e a comissão instituida para a elaboração do PCRM(Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos profissionais do Magistério), do Município de Talismã.

A reunião foi conduzida pelo renomado consultor em Educação, Senhor Paulo Lira, que prestou diversos trabalhos em prol da educação junto ao FNDE.

O consultor...

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE

Secretario de Meio Ambiente e Coordenador de Defesa Civil João Carlos Lopes, prestigia transição de comando do 3° Batalhão do Corpo de Bombeiros

O Secretario de Meio Ambiente e Coordenador de Defesa Civil João Carlos Lopes, prestigia transição de comando do 3° Batalhão do Corpo de Bombeiros de Gurupi.

O Batalhão de Bombeiros Militar, em Gurupi, terá o Major Wellington de Souza Moura, como novo comandante. A cerimônia de transmissão de comando ocorreu na sede da corporação, no dia (17/02) às 9h.

Major Moura tem 38 anos de idade e tem 20 anos de serviço...

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA

Secretaria de Educação estará entregando a todos os alunos da rede municipal de ensino Kits Escolares

Hoje, 14/02, retornou as aulas presencias em nosso município, com isso a Secretaria Municipal de Educação estará entregando kits escolares a todos os alunos da rede municipal de ensino. 

O anúncio foi feito pelo Prefeito Diogo Borges na manhã de hoje na sede da Secretaria de Educação e Cultura. "A entrega dos kits aos nossos alunos é um compromisso meu desde que assumi o executivo de Talismã, serão 500 kits que...

Prefeitura Municipal

A Defesa Civil de Talismã apresentou na tarde dessa quarta-feira, 09/02, o Plano de Contingência Municipal de Proteção e Defesa Civil.

A Defesa Civil de Talismã apresentou na tarde dessa quarta-feira, 09/02, o Plano de Contingência Municipal de Proteção e Defesa Civil. A reunião composta por representantes do poder público e sociedade civil organizada aconteceu na sede da rádio Talismã FM.

A apresentação do plano municipal, ficou sob a responsabilidade do coordenador da defesa civil local, João Carlos Lopes , organizador do evento, que iniciou apresentando dados sobre a produção da agricultura...

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE

Produtores Rurais de Talismã dá início à colheita de soja e vê produtividade alta

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, também participa do inicio do plantio do milho safrinha. As propriedades visitadas foram, a Fazenda Agropecuária Guarani e a Fazenda Tamboril Agronegócios LTDA, que deram o pontapé inicial no último domingo (6). A produção gira em torno das 70 sacas por hectares, o que é uma ótima safra!

“As máquinas estão em campo no município para a colheita da safra 2021/22 de...

SECRETARIA DE RELAÇÕES DO GOVERNO MUNICIPAL SECRETARIA DE RELAÇÕES DO GOVERNO MUNICIPAL Prefeitura Municipal Prefeitura Municipal SECRETARIA DE RELAÇÕES DO GOVERNO MUNICIPAL

Mulheres de Talismã são atendidas por Unidade Móvel do Hospital de Amor

Talismã recebe a Unidade Móvel do Hospital de Amor Tocantins/Palmas para a Vida. A carreta está no espaço da feira coberta e fará atendimento de mamografia nas mulheres com idade de 40 a 69 anos. Os atendimentos acontecem das 8h da manhã até às 17h, durante os dias 17, 18, 19 e 20.

A equipe da secretaria municipal de saúde está em uma campanha de mobilização e conscientização da comunidade para...

Prefeitura Municipal Prefeitura Municipal

Prefeitura de Talismã comemora o Natal com apresentações e entrega de presentes a nossas crianças

Nesta quarta-feira (22/12), a Prefeitura de Talismã, através da Secretaria de Assistência Social-CRAS, realizou um evento em comemoração ao Natal.

Iniciamos nossas festividades com uma linda apresentação do Coral da Melhor Idade. Logo após o espetáculo "O Nascimento do menino Jesus" encantou toda a criançada, após foi realizada a distribuição de brinquedos as crianças.

"Estamos felizes por estamos mais uma vez podendo trazer alegria para nossas crianças, com esse belíssimo espetáculo de...

Prefeitura Municipal

Prefeitura inaugura a iluminação de natal do Palácio DR. Mosaniel Falcão

A Prefeitura inaugura a iluminação de natal do Palácio DR. Mosaniel Falcão, o evento contou com a presença de autoridades e da população local.

As luzes de natal se tornou uma atração da cidade, onde muitos vão para apreciar a belaza da decoração e torar fotos.

Prefeitura inaugura a iluminação de natal do Palácio DR. Mosaniel Falcão

SECRETARIA DE RELAÇÕES DO GOVERNO MUNICIPAL

Talismã recebe o lutador de MMA, Renan Problema

O atleta Internacional de MMA, Renan Problema foi homenageado em Talismã Tocantins na manhã de quinta-feira, 09 de dezembro. O evento aconteceu na antiga sede dos Pioneiros Mirins, as da 9h da manhã.

A iniciativa partiu da secretaria municipal de educação e da escola de Krav Magá e Kapap de Talismã.

Ao chegar na cidade, Renan Problema foi surpreendido com um delicioso café da manhã na residência da professora Elizabete Gomes de...

Precisa de ajuda?